quarta-feira, 26 de maio de 2010

ELE É O CARA !!!

Ver imagem em tamanho grande

Em princípio acredito no apresentador do Programa Na Mira, que em poucos meses conseguiu fazer com que a Bahia e o Brasil relembrassem que existem outras emissoras de televisão, e que jornalismo policial e verdadeiro é possível sim acontecer.
Se o horário estava sendo impróprio para os que se escondem e não aceitam encarar a trágica situação que estamos vivendo, é algo que poderia sim, ter sido estudado e o Programa passaria a ser exibido no horário nobre (aliás, não ficaria a dever prá ninguém).
Mas, o que aconteceu foi lamentável e no mínimo indecente: ao ligar o televisor no horário do Programa, encontro um tal "Chaves", a expor nos moldes mexicano, mais uma das suas idiotices. Não entendi nada!
Aguardei e a explicação foi: “O jornalista estaria se preparando para concorrer a cargo político”, ou ainda que a emissora estava sendo pressionada pela justiça devido as cenas fortes (?).
Até quando insistiremos em aceitar que os nossos olhos e bocas sejam lacrados?
 E para piorar, a emissora retorna o Progarma com uma apresentadora que sequer tem senso de respeito ao telespectador, pois sorri diante de situações desgraçadas, e se perde ao expor os casos trágicos. O que é isso?
Não faz muito, que o jornalista Uziel, foi convidado por Silvio Santos para exibir o Programa em rede Nacional, uma vez que a emissora conseguia através dele, o maior índice no horário de audiência. Ou estão nos fazendo de idiotas ou ninguém tem vergonha mesmo.
Quem sabe o que nos aguarda seja uma bala na cara envolvida com emoção 3D para que possamos ter coragem de gritar:

ACORDA GALINHO ? (A)  


NOTA OFICIAL DE UZIEL BUENO
Notícia Postada em 26/05/2010 as 09:30 hs 
por:
 
Uziel Bueno


AOS MEUS FÃS, SEGUIDORES, COMPANHEROS DE
 LUTA, ADMIRADORES E AMIGOS

 É com tristeza no coração que digo a todos vocês que acreditam
 na ética, responsabilidade da imprensa, na lisura da informação,
 em uma Bahia sem corrupção e sem mentiras, que fuiforçado e
 induzido a interromper hoje o projeto Na Mira.

 Às pressões subumanas e humilhantes às quais fui submetido nos
 últimos tempos pela TV Aratu ficaram insustentáveis para mim, 
 para minha família e, inclusive, para aqueles que acompanham
 de perto meu trabalho.
Não me submeto, nem nunca me submeterei a chantagens e pressões
 de poderosos, entre eles governos e prefeituras, que não aceitam
 a democracia de livre informação que o povo da Bahia merece e
 tem o direito de ter.

 Não vou compactuar com um modelo de jornalismo que se vende 
 por alguns milhões em propagandas institucionais. Este não é
 Uziel Bueno.

Não serei mais vítima do assédio moral ao qual estava submetido.
 Deixo a antiga emissora, mas não abro mão de defender os direitos 
das pessoas de bem da Bahia.

Continuo firme e forte nessa batalha.

Onde quer que eu esteja, estarei sempre com todos vocês!
 O Sistema é Bruto!

 UZIEL BUENO.
CIDADÃO BAIANO!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zerei o cronômetro, mas guardei na memória as experiências.

E Zerei ao meu cronômetro, e pensei: vou reiniciar a minha vida ao desembarcar num inverno rigoroso. Sou bicho do sol da praia, do sorr...