sexta-feira, 6 de agosto de 2010

FAMÍLIA ? QUE "NEGÓCIO" É ESSE?

 

Todos possuímos uma família; mesmo que tenhamos ou não restrição, a partir daí os primeiros conceitos serão substanciais diante da trajetoria da nossa vida.

Todavia, na atualidade, a figura paterna desaparece espantosamente , deixando o seu papel de regente, e surge por conseguinte, a fragmentação.

 Nossos jovens envolvidos nessa egocentricidade tornam-se cada vez mais fragilizados, e sucumbem sugados pelas drogas, pela prostituição, por abandono escolar e todas as demais bestialidades. E muitas são as mães que abandonam mesmo antes do nascimento aos filhos. A rejeição é tão horrenda que torna-se espantosa. O que poderia ser a célula mater dissipou-se.

Apesar dos pais possuirem direitos e deveres para com os filhos não exercem mais o controle sócio-cultural e ético-religioso. Buscam transferir para a escola ou terceiros, o que por obrigação e direito, lhes é conferido.

Em verdade há o abandono, a desintegração das famílias.

E a nossa velhice, os nossos idosos? Esses se” contentam” quando são notados em sua existência pois há muito são ignorados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zerei o cronômetro, mas guardei na memória as experiências.

E Zerei ao meu cronômetro, e pensei: vou reiniciar a minha vida ao desembarcar num inverno rigoroso. Sou bicho do sol da praia, do sorr...