sexta-feira, 6 de agosto de 2010

COMO PÓ, EU VOLTAREI.


COMO PÓ EU VOLTAREI.

Descobri que envelheci
Sim, grita o meu corpo
A minha alma, geme.
Os meus olhos, não brilham mais
Os cabelos não perfumam- como outrora.
Tenho nas mãos um tesouro perdido:
A certeza de que o tempo passou.
Olho ao espelho e enxergo as mágoas;
Percebo as dores, as angústias, as traições.
Se falo, já não grito: pois murmuro
Não posso bravejar porque o silêncio chegou.
Vejo que me encontro como avó
Mas não sinto que sou incapaz
E a modernidade não me exala…
… mas a tristeza encobre o meu ser.
Perdi a percepção do futuro
E o amanhcer do presente.
Fluto como se o espaço me absorvesse
Vez por outra a poeira me engole.
Lamento porque sou pó
Agradeço porque como pó voltarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zerei o cronômetro, mas guardei na memória as experiências.

E Zerei ao meu cronômetro, e pensei: vou reiniciar a minha vida ao desembarcar num inverno rigoroso. Sou bicho do sol da praia, do sorr...