Esse bicho chamado homem.

A sociedade envolta em devaneios, procura incensantemente um caminho a percorrer, onde possa encontrar um sentido concreto para a organização da sua própria espécie. Mas, para onde ou por onde começar?
Sabe-se que a luta das classes criou uma disputa acirrada, provocando o desrespeito a si e ao seu semelhante. Acredita-se até, que de alguma forma provocou o desenvolvimento da humanidade, uma vez que é através da busca que os grupos se desenvolvem. Assim, busca-se por intermédio do planejamento e da educação, contribuir com novas idéias, pesquisas e avanços tecnológicos, na esperança da célula mater que é o ideal.
As descobertas mirabolantes e as utopias fazem parte desse misterioso trabalho da mente humana, que em verdade, tenta encontrar explicação para esse ser embrionário que é o homem.
Desembarcar no século XXI envolto em truculências, guerras, drogas e arbitrariedades é retroceder na evolução. Mas, não podemos negar que esse processo permite mudanças e questionamentos, os quais nos conduziem a indagações cada vez mais audaciosas para a nossa mente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixo: questão de cidadania e responsabilidade social

E porquê é natal....

Consumismo e Ostentação