segunda-feira, 8 de março de 2010

08 de março.....meu aniversário



Mulher, mãe - mãe, mulher.
Um binômio que acompanha a alguns seres do sexo feminino, quer sejam racionais ou não.
Tornar bipolar a essa palavra, realmente significa dizer, que não só a maternidade faz da mulher, mãe. Muitas ultrapassam a tais limites e, geram através da alma e do sentimento o verdadeiro amor; essas mulheres conseguem demonstrar através dos atos e palavras que o gerar não se resume a procriar, porém legar a espécie o verdadeiro dom da vida.
Tal qual Maria, a mãe do Homem que se fêz Carne, ofereceu a si e a todos nós o verdadeiro amor: o Amor de Mãe.
Portanto, obrigada Jesus por ter me oferecido a graça de ser mãe. Sim, obrigada por me responsabilizar como Educanda ( e a tantas gerações tenho acolhido), obrigada pelos filhos que me destes, obrigada oh! Pai porque nesta data me envistes ao mundo. Que eu possa esta vigilante aos que me cercam oferecendo - lhes o amor que transborda em mim, que eu consiga ultrapassar a sentimentos tão fugazes que se acercam da minha alma, que consiga transmitir a cada dia que aqui estiver a Tua grandeza pois através dela todos nós seremos uma pequenina luz.
* Um beijo para todos os que estiverem inseridos no binômio mãe, mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zerei o cronômetro, mas guardei na memória as experiências.

E Zerei ao meu cronômetro, e pensei: vou reiniciar a minha vida ao desembarcar num inverno rigoroso. Sou bicho do sol da praia, do sorr...