sexta-feira, 26 de março de 2010

AMANHECER ou ENTARDECER ? É NOITE.

Amanhecer ou Entardecer?
Será que o dia amanhece ou anoitece? Será que já e madrugada? A vontade do ser humano decidirá entre o possível ou impossível.
Ainda somos seguidores de São Tomé “ver para crer.” Ou temos medo de nos tornarmos Pilatos? A vida é definida tão simplesmente ou não sabemos conceituá-la? E a morte, por que tantos questionamentos, se não podemos dela escapar?
Em verdade, o grande perigo para o homem, um ser dito racional, é conviver com a sua própria consciência. É saber que nela nos refugiamos e não temos como escapar.
As liberdades, as amarras que prendem aos nossos braços e pernas, são simples diante das algemas arraigadas ao nosso eu interior. O drama existencial diante das nossas amarguras ou glórias fala alto em nossa alma.
Pergunto-me como amar ao próximo, não julgar, não condenar, perdoar, seguir aos ensinamentos do Cristo?
Só encontro uma resposta: Nascendo de novo espiritualmente.
“Elevaste-te acima deles; mas quanto mais alto sobes, tanto menor te vêm os olhos da inveja. E ninguém é tão odiado como o que voa.
Como quereríeis ser justo para comigo! — assim é que deves falar. — Eu elejo para mim a vossa injustiça, como lote que me está destinado.
Injustiça e baixeza são o que eles arrojam ao solitário; mas, meu irmão se quer ser uma estrela, nem por isso os hás de iluminar menos.” Assim falou Zaratustra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zerei o cronômetro, mas guardei na memória as experiências.

E Zerei ao meu cronômetro, e pensei: vou reiniciar a minha vida ao desembarcar num inverno rigoroso. Sou bicho do sol da praia, do sorr...