terça-feira, 29 de março de 2011

JOSÉ DE ALENCAR: Eis que o Brasil pode se orgulhar de um homem honrado

José Alencar
Um nome igualzinho ao do caríssimo autor da era romântica do Brasil, o nosso Alencar que vislumbrou em Iracema, a grandeza do povo índigena, e o queridíssimo Alencar, o vice mais conhecido ao se falar da presidência no Brasil.
Por que admirá-lo!? Em um mundo de desigualdades, desonras, falta de escrúpulo, ganâncias e ausência da família surgiu o nosso amigo mostrando com idade cronológica avançada, que moral é a fórmula certa para o crescimento do homem diante de qualquer que seja a situação. E nos acostumamos a respeitá-lo, ouvi-lo, acompanhar aos seus sofrimentos, e sobretudo, descobrimos a grandeza de um ser diante de uma doença que, após tantas lutas -  nos dignifica a mostrar que ele não perdeu a luta contra o câncer pois as suas dores foram bálsamos de luz, para muitos que gritam e choram diante de situações que poderíamos dizer :
- Como é possível reagir a dor se ela nos oferece um caminho para as descobertas?
Seguiu o amigo, o pai, o fiel escudeiro para em outra dimensão auxiliar a tantos quantos sorverão do seu saber.

Um comentário:

  1. José Alencar é uma das raras exceções da politica brasileira, talvez fosse o único vivo. Uma figura admirada por todos, independente de partido, se tornou sinônimo de superação, humildade e foi uma unanimidade. O Brasil está triste hoje não apenas por perder um grande político e empresário, mas por perder um grande ser humano que tinha um carater que se outras pessoas com cargos politicos importantes, principalmente no legislativo, tivessem teriamos certamente uma nação muito melhor. Nós resta agradecer a Deus pela oportunidade de ter visto a sua história, que terminou como ele gostaria com DIGNIDADE.

    opiniaopromundo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Zerei o cronômetro, mas guardei na memória as experiências.

E Zerei ao meu cronômetro, e pensei: vou reiniciar a minha vida ao desembarcar num inverno rigoroso. Sou bicho do sol da praia, do sorr...