quinta-feira, 21 de abril de 2011

RESSURREIÇÃO É PÁSCOA.


O que tem a ver coelho com ovos, os seus símbolos, com a ressurreição de Jesus ou a fuga dos hebreus do Egito comandada por Moisés?
Os ovos são o símbolo do nascimento. Ali dentro, uma vida por vir ao mundo. É o eterno milagre da vida que renascem todos os dias.
O coelho é o animal que se reproduz com uma velocidade estonteante, é uma declaração de amor que a natureza faz todos os dias. Renascer é nascer, somos nós mesmos que renascemos nos nossos filhos, é a vida que se pereniza na prole. A fuga dos hebreus é o fim da escravidão de um povo. A escravidão equivale à morte, escravizar equivale a tirar a vontade e a alma de alguém, equivale a tirar sua vida.
Se libertar da escravidão é viver de novo, é renascer, é estar sempre começando tudo de novo. Jesus é a ressurreição.  
Qual a principal mensagem da páscoa? Felicidade, paz entre os homens?
A simbologia da ressurreição da Páscoa faz com que renasça a nossa esperança de um mundo melhor e o desejo que este domingo seja muito bom, e se possível, ao lado das pessoas que queremos bem.
A páscoa é a ressurreição de Cristo, é o seu renascimento. Por isso nada melhor do que aproveitar para refletir. Fazer o levantamento da vida para saber se é necessário recomeçar.
 A páscoa é isso, é o momento de renascer, seja para o novo modo de vida, para o amor, para amizade. E, se em nossa vida existe algo que não está bom, por que não parar, recomeçar, e renascer para a felicidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preciso colo de mãe

Preciso alguém que me diga boa noite ou bom dia. Preciso alguém que se preocupe comigo, me queira bem. Preciso alguém que me d...