RESSURREIÇÃO É PÁSCOA.


O que tem a ver coelho com ovos, os seus símbolos, com a ressurreição de Jesus ou a fuga dos hebreus do Egito comandada por Moisés?
Os ovos são o símbolo do nascimento. Ali dentro, uma vida por vir ao mundo. É o eterno milagre da vida que renascem todos os dias.
O coelho é o animal que se reproduz com uma velocidade estonteante, é uma declaração de amor que a natureza faz todos os dias. Renascer é nascer, somos nós mesmos que renascemos nos nossos filhos, é a vida que se pereniza na prole. A fuga dos hebreus é o fim da escravidão de um povo. A escravidão equivale à morte, escravizar equivale a tirar a vontade e a alma de alguém, equivale a tirar sua vida.
Se libertar da escravidão é viver de novo, é renascer, é estar sempre começando tudo de novo. Jesus é a ressurreição.  
Qual a principal mensagem da páscoa? Felicidade, paz entre os homens?
A simbologia da ressurreição da Páscoa faz com que renasça a nossa esperança de um mundo melhor e o desejo que este domingo seja muito bom, e se possível, ao lado das pessoas que queremos bem.
A páscoa é a ressurreição de Cristo, é o seu renascimento. Por isso nada melhor do que aproveitar para refletir. Fazer o levantamento da vida para saber se é necessário recomeçar.
 A páscoa é isso, é o momento de renascer, seja para o novo modo de vida, para o amor, para amizade. E, se em nossa vida existe algo que não está bom, por que não parar, recomeçar, e renascer para a felicidade?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixo: questão de cidadania e responsabilidade social

Consumismo e Ostentação

E porquê é natal....