terça-feira, 5 de julho de 2011

Malabarismo da Vida


Imagino a vida como um jogo.
Nele farei malabarismo
Lançarei cinco bolas ao ar.
E direi:
Trabalho, família, saúde, amigos e espírito.
O trabalho será a bola de borracha.
Se cair, bate no chão e pula para cima.
As outras bolas farei em vidro;
Se caírem quebrarão.
Ficarão danificadas.
E buscarei o equilíbrio na vida.
Terei o meu próprio valor
Entenderei os meus objetivos.
Respeitarei as coisas mais queridas.
Não deixe que a vida escorra entre os meus dedos.
Desistir, jamais. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar.
Enfrentarei aos riscos.
Irei sempre buscar o amor da minha vida.
A paciência será a minha aliada.
O conhecimento será a chave das descobertas.
Terei prudência com as palavras, afinal...
A vida é uma pequena trilha a ser galgada passo a passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zerei o cronômetro, mas guardei na memória as experiências.

E Zerei ao meu cronômetro, e pensei: vou reiniciar a minha vida ao desembarcar num inverno rigoroso. Sou bicho do sol da praia, do sorr...