sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Não mudaram as ideias mas modificaram o formato





Adolescentes no século XXI é uma temeridade – dizem alguns, mas outrora essas palavras eram as mesmas ditas por nossos pais e avós, e na cadeia sucessória, quantas vezes tais palavras foram ditas. Mas, será que são os jovens responsáveis pelas atribulações da vida moderna?
Acredito que todos precisamos nos sentir acolhidos e encaminhados para que possamos definir aos nossos objetivos, consequentemente os nossos ideais. Cada vez que olhamos ao nosso redor precisamos encontrar o olhar determinante e desafiador, capaz de nos conduzir até em pensamento. Para tanto, é necessário que tenhamos segurança naquele a quem tanto confiamos.
Os adolescentes que estão sem rumo nessa tempestade que se abate sobre o mundo – em sua maioria – são reflexo da família desordenada onde estão inseridos.
No seio familiar se faz necessário impor limites, a ordem deve se fazer presente, todavia o que mais se destaca são adultos mal resolvidos emocional e socialmente, fragilizados, sem critério para resolver aos seus problemas quiçá daqueles que buscam encontrar apoio para que possam se redimir diante dos erros mais simples, até ao âmbito mais severo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zerei o cronômetro, mas guardei na memória as experiências.

E Zerei ao meu cronômetro, e pensei: vou reiniciar a minha vida ao desembarcar num inverno rigoroso. Sou bicho do sol da praia, do sorr...