Não mudaram as ideias mas modificaram o formato





Adolescentes no século XXI é uma temeridade – dizem alguns, mas outrora essas palavras eram as mesmas ditas por nossos pais e avós, e na cadeia sucessória, quantas vezes tais palavras foram ditas. Mas, será que são os jovens responsáveis pelas atribulações da vida moderna?
Acredito que todos precisamos nos sentir acolhidos e encaminhados para que possamos definir aos nossos objetivos, consequentemente os nossos ideais. Cada vez que olhamos ao nosso redor precisamos encontrar o olhar determinante e desafiador, capaz de nos conduzir até em pensamento. Para tanto, é necessário que tenhamos segurança naquele a quem tanto confiamos.
Os adolescentes que estão sem rumo nessa tempestade que se abate sobre o mundo – em sua maioria – são reflexo da família desordenada onde estão inseridos.
No seio familiar se faz necessário impor limites, a ordem deve se fazer presente, todavia o que mais se destaca são adultos mal resolvidos emocional e socialmente, fragilizados, sem critério para resolver aos seus problemas quiçá daqueles que buscam encontrar apoio para que possam se redimir diante dos erros mais simples, até ao âmbito mais severo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixo: questão de cidadania e responsabilidade social

Consumismo e Ostentação

E porquê é natal....