O Que Está Sendo Avaliado?



Perverso, imundo, desafiador. Capaz de conduzir o ser humano ao desespero, a loucura e, até a morte. Essa, é uma das etapas que enfrentamos para que outros possam decidir o nosso futuro. E, se a profissão e a certeza de um amanhã feliz, então, seremos encarcerados no sistema.
E o que seria de cada um de nós se fossemos realmente escravos dessa desordem harmônica dos nossos sonhos? Esse não é decididamente o alicerce para que sejamos um ser melhor, capaz de compreender, de respeitar, de fazer com que ocorra um interacionamento entre pensantes.
Descobrir interpretando por gestos ao significado de um pensamento –e querer desordenar a tudo o que poderíamos absorver como indigno, ou imbecil. Seria realmente tal significado o significante?
Outrossim, o que podemos esperar de alguém que, nas grandes cidades submete-se ao trânsito louco e desorganizado, enquanto que nas áreas interioranas, o susto da saída das zonas rurais, e o desembocar numa pressão psicológica para que, em algumas horas, seja definido o seu aprendizado. Capacitação é a palavra de ordem?
Pois é!  E, não mais que de repente questões que pouco se aproximam de quase quinze anos dedicados àquele tiro de misericórdia.
E, nesse salve-se quem puder, todos os envolvidos direta ou indiretamente, os quais acreditando ou não que esse é o caminho certo, ficam atônitos... Eis que o som de uma grande festa invade ao local e atormenta aos que ali se encontram. Eis que o esplendor de conhecer ao campus universitário é agora um foco distorcido de uma realidade malévola. Eis que quase os olhos marejam porque tudo se apaga como num passe de mágica, e os passos, agora, avançam temerosos ... É o mundo que ainda não conhecia, é o despertar diante da encruzilhada desafiadora onde educação não é mesmo o objetivo principal para a formação desse povo tão sofrido, tão faminto, que indiscutivelmente, “assemelham-se com gente”.
SALVE! SALVE Ó PÁTRIA AMADA: BRASIL ????????????

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixo: questão de cidadania e responsabilidade social

Consumismo e Ostentação

E porquê é natal....