quarta-feira, 30 de junho de 2010

APELIDOS (???)......Bullying?

violencia-infantil.jpg (240×262)

Os tempos mudam e com eles seguem-se as mais variadas formas do ser humano ao invés de buscar o crescimento espiritual, o amor ao seu próximo, segue e envaidece ao seu próprio ego buscando que o outro sinta sua auto estima em desvalorização, e faça da própria vida o encontro com o inferno.
Se outrora os apelidos eram motivos de encontro mais rápido com o amigo a que tanto amávamos, hoje eis que um nome é criado para designar a mais pura e irônica forma de tratar a outrem: o bulling.
 É verdade que muitos apelidos nos aborreciam, e até molestavam de tal forma que resolvíamos nas conhecidas briguinhas da molecada.O termo apelido - do latim appellitu - podia ser destacado para identificar a uma pessoa, objeto ou lugar, ou ainda  como sobrenome (sinônimo de apelido em português europeu). As alcunhas mais comuns têm origem nas características físicas do indivíduo; e em Minas Gerais, a cidade de Claudio , é conhecida como a cidade dos apelidos, pois a maioria dos seus habitantes possui um.
Mas, o bulling é uma forma de discriminação, não é uma coisa simples, são atos agressivos e intencionais tendo como consequência o isolamento, a baixa da auto estima, a depressão, o desejo de vingança.
Com os avanços da tecnologia, o bulling manifestou-se como uma praga através da internet, se infiltrando através de correios eletrônicos, orkut, msn, blogs, etc.
Faz-se necessário que fiquemos atentos pois vivenciamos momentos de tensão,onde a qualquer instante podemos ser o alvo incondicional do stresse do cotidiano, tão maléfico e transbordante de ódios e mágoas acumuladas nas mentes humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preciso colo de mãe

Preciso alguém que me diga boa noite ou bom dia. Preciso alguém que se preocupe comigo, me queira bem. Preciso alguém que me d...