quarta-feira, 30 de junho de 2010

APELIDOS (???)......Bullying?

violencia-infantil.jpg (240×262)

Os tempos mudam e com eles seguem-se as mais variadas formas do ser humano ao invés de buscar o crescimento espiritual, o amor ao seu próximo, segue e envaidece ao seu próprio ego buscando que o outro sinta sua auto estima em desvalorização, e faça da própria vida o encontro com o inferno.
Se outrora os apelidos eram motivos de encontro mais rápido com o amigo a que tanto amávamos, hoje eis que um nome é criado para designar a mais pura e irônica forma de tratar a outrem: o bulling.
 É verdade que muitos apelidos nos aborreciam, e até molestavam de tal forma que resolvíamos nas conhecidas briguinhas da molecada.O termo apelido - do latim appellitu - podia ser destacado para identificar a uma pessoa, objeto ou lugar, ou ainda  como sobrenome (sinônimo de apelido em português europeu). As alcunhas mais comuns têm origem nas características físicas do indivíduo; e em Minas Gerais, a cidade de Claudio , é conhecida como a cidade dos apelidos, pois a maioria dos seus habitantes possui um.
Mas, o bulling é uma forma de discriminação, não é uma coisa simples, são atos agressivos e intencionais tendo como consequência o isolamento, a baixa da auto estima, a depressão, o desejo de vingança.
Com os avanços da tecnologia, o bulling manifestou-se como uma praga através da internet, se infiltrando através de correios eletrônicos, orkut, msn, blogs, etc.
Faz-se necessário que fiquemos atentos pois vivenciamos momentos de tensão,onde a qualquer instante podemos ser o alvo incondicional do stresse do cotidiano, tão maléfico e transbordante de ódios e mágoas acumuladas nas mentes humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zerei o cronômetro, mas guardei na memória as experiências.

E Zerei ao meu cronômetro, e pensei: vou reiniciar a minha vida ao desembarcar num inverno rigoroso. Sou bicho do sol da praia, do sorr...