sexta-feira, 4 de junho de 2010

AMADURECER


fenix.jpg (333×345)

Envelhecer é coisa que dá trabalho principalmente quando ainda estamos sem nos dá conta de que o tempo passa. E, nesse passo, sigo a minha estrada procurando a cada dia redescobrir um novo mundo.
Não acredito em pessoas que se acomodam com o passar dos anos, que se juntam em banco da praça, que sentam  prá tricotar, ou ficam à janela sem querer ver o tempo passar.
O mundo em suas constantes mutações determina explicitamente que nada pode parar, pois até a morte é segmento; Foi o tempo em que morrer era descanso: e ainda bem!
Convivo com adolescentes que gritam, reclamam e enloquecem aos meus tímpanos. Parecem querer saculejar todo o meu corpo pedindo que siga as suas idéias, as suas descobertas, os seus anseios e todas as lúcidas e maravilhosas loucuras que se permitem fazer.
E nesse emaranhado doce, tenho ainda o prazer diário de possuir uma filha adolescente com a calma e tranquilidade que lhe é peculiar, tentando através das novas modernidades escolares, me incluir no pacote, para que juntas naveguemos nos tormentos estudantis.
 Felicidade ou amadurecimento fazem parte dessa jornada; quem sabe tais tópicos não estejam aliados para que me façam sentir a cada dia mais feliz.
E eu não quero decididamente parar, seria a própria inutilidade.
Os meus futuros netos precisarão participar dessa minha garra, e certamente faremos muitas aventuras. A minha linda e gostosa filhota, ainda tão jovial e primaveril, determinar-se-a por muitas oportunidades na vida, e juntas celebraremos. Se ganhos ou perdas, mas celebraremos, pois a vida se constitui desses instantes.
      Portanto, sigo, caminho, e redescubro em meu mundo o mundo que vive em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zerei o cronômetro, mas guardei na memória as experiências.

E Zerei ao meu cronômetro, e pensei: vou reiniciar a minha vida ao desembarcar num inverno rigoroso. Sou bicho do sol da praia, do sorr...