quarta-feira, 7 de março de 2012

Eu sou mais do que a mulher maravilha.


Sim, já desembarquei na data mais que vitoriosa. Segundo diz a simbologia o número 8 é especial.
O 8 é o número da matéria. O Logos, o poder criativo do universo; o equilíbrio dinâmico entre o masculino e o feminino; o portal através do qual uma vida entra no mundo; a existência depois da morte, o infinito, a regeneração, a passagem do que é contingente ao que tem validade eterna.
O oito é o número mais cobiçado na numerologia, é bom possuí-lo na energia vibratória. O símbolo assemelha-se a uma corda sem fim unida, e não há vazamento da sua energia, carrega significados de organização, equilíbrio e continuidade.
Se o número 8 esta na alma, significa que essa traz de outras vidas ambição e egoísmo, e que descuidou da evolução espiritual. Entretanto, essas pessoas estão num estágio ideal para a felicidade, e tem a missão de expandir negócios com lucratividade, e expansão ao nível de consciência espiritual. Mas, o ser humano que possui o número oito precisa ser generoso e fazer caridade: caminhar o material ao lado do espiritual.
Bem, mas a data esta também intimamente ligada aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. Foi em 1910 durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, que a data foi proposta pra celebrar e homenagear às operárias de New York.
A partir de então o dia 8 de março passou no mundo inteiro a ser conhecido como o Dia Internacional da Mulher.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preciso colo de mãe

Preciso alguém que me diga boa noite ou bom dia. Preciso alguém que se preocupe comigo, me queira bem. Preciso alguém que me d...