quarta-feira, 7 de março de 2012

Eu sou mais do que a mulher maravilha.


Sim, já desembarquei na data mais que vitoriosa. Segundo diz a simbologia o número 8 é especial.
O 8 é o número da matéria. O Logos, o poder criativo do universo; o equilíbrio dinâmico entre o masculino e o feminino; o portal através do qual uma vida entra no mundo; a existência depois da morte, o infinito, a regeneração, a passagem do que é contingente ao que tem validade eterna.
O oito é o número mais cobiçado na numerologia, é bom possuí-lo na energia vibratória. O símbolo assemelha-se a uma corda sem fim unida, e não há vazamento da sua energia, carrega significados de organização, equilíbrio e continuidade.
Se o número 8 esta na alma, significa que essa traz de outras vidas ambição e egoísmo, e que descuidou da evolução espiritual. Entretanto, essas pessoas estão num estágio ideal para a felicidade, e tem a missão de expandir negócios com lucratividade, e expansão ao nível de consciência espiritual. Mas, o ser humano que possui o número oito precisa ser generoso e fazer caridade: caminhar o material ao lado do espiritual.
Bem, mas a data esta também intimamente ligada aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. Foi em 1910 durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, que a data foi proposta pra celebrar e homenagear às operárias de New York.
A partir de então o dia 8 de março passou no mundo inteiro a ser conhecido como o Dia Internacional da Mulher.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zerei o cronômetro, mas guardei na memória as experiências.

E Zerei ao meu cronômetro, e pensei: vou reiniciar a minha vida ao desembarcar num inverno rigoroso. Sou bicho do sol da praia, do sorr...