quarta-feira, 13 de março de 2019

DESESPERADOR





E quando menos esperamos, mais uma tragédia. 
Estamos vulneráveis o tempo inteiro; não existe  lugar "seguro". Até quando iremos viver com esse medo!? É bala perdida, é estupro, são assaltos em plena luz do dia, é  a ausência ao respeito e valorização a vida. O que pensar? 
Se é que devemos realmente pensar que existe alguma resposta para tudo isso?  
São situações banais em que vidas são ceifadas: ou  porque uma pessoa  nervosa chorou, gritou. ou se mexeu . 🤔🤔🤔 Não sei se é o fim dos tempos, mas podemos sim pensar na falta de  amor.
Sim, falta fé... falta respeito... falta caridade...falta dignidade ...falta a família.... falta tanta coisa ... até dinheiro falta!  O que eu sei é que a sua dor é a minha dor e é a dor de muitos. É a angústia que temos quando recebemos uma notícia trágica.
Dá um nó na garganta, o coração aperta, nos questionamentos incrédulos diante de tanta crueldade.  A natureza clama, e grita com raios, trovões, ciclones, tempestades, ou num calor insuportável. 
Os animais indefesos são cruelmente castigados e vitimizados. O que podemos pedir senão  SOLIDARIEDADE!
É tentar sempre nos sentir no lugar do outro, colocando o amor em tudo. É fazermos com esperança, é  reacender o planeta tal qual em sua criação, onde a simplicidade desabrocha a partir da serenidade do olhar de uma criança, e que os nossos idosos sejam respeitados e se façam respeitar através da vivência que o passar dos anos lhes contemplou.  Káthya Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zerei o cronômetro, mas guardei na memória as experiências.

E Zerei ao meu cronômetro, e pensei: vou reiniciar a minha vida ao desembarcar num inverno rigoroso. Sou bicho do sol da praia, do sorr...