domingo, 16 de outubro de 2011

A Educação me fascina


Trabalho na área educacional há bastante tempo, e a cada dia esse universo me fascina e contempla com os mais variados saberes.
Amo a o que faço e, se tiver oportunidade quando daqui partir, não terei dúvidas em decidir: sou educadora.
Dentre os muitos projetos que tenho desenvolvido, quero agradecer a SESCOOP/Oceb por enriquecer ao meu currículo com a pareceria AULA SHOW e o COOPERATIVISMO. 
Sem dúvidas, cooperar representa a união de pessoas, onde cada ser humano depende do outro para garantir a sua própria existência.
O cooperativismo esta organizado em um sistema mundial, que busca garantir a unidade da doutrina e da filosofia do cooperativista, além de defender os interesses do cooperativismo pelo mundo.
O SESCOOP desempenha para as cooperativas o mesmo papel que o SEBRAE desempenha para as empresas.
Em sendo assim, o SESCOOP é um instrumento de extrema importância no que tange à elevação dos índices de profissionalização da gestão das sociedades cooperativas, permitindo acelerar os investimentos que ela vem fazendo para o aperfeiçoamento de todo o administrativo e operacional, essenciais ao desafio da competividade e da globalização. A parceria com a aula show é um sucesso que cresce e encanta a todas as comunidades, desde aos nossos cooperados, como aos que participam e se encantam com a quebra de paradigmas tradicionais diante da educação.




2 comentários:

  1. Kátia, parabéns!!!

    Poucos sabem que, além de educadora, você também é advogada há 37 anos. Digo isto, porque sei e vibrei com a sua passagem no vestibular, quando ainda era um garoto que cursava o antigo ginasial. Você recusa o rótulo boçal de Dra. Kátia, mas saibas que és uma Doutora Honoris Causa em educação, reconhecida por seus ex-alunos, muitos deles também doutores, através dos seus ensinamentos. Ensinamentos estes que não se limitam ao conhecimento cognitivo, sobretudo a educação cidadã, que os coloca no mundo para servir e replicar seus conhecimentos.
    Você é um grande exemplo, minha irmã, e eu tenho o orgulho de poder escrever isto a teu respeito.
    Grande beijo,
    Herval

    ResponderExcluir
  2. Irmão
    Tenha a certeza de que ser educadora é um presente de Deus, e poucos são privilegiados por essa dádiva. O educador é amante das artes, das filosofias, e de todas as ciências e manifestações, quer sejam da vida ou da morte.
    Tenho em mim a presença da espiritualidade e a certeza de que em tudo o que faço nada sou se não tiver ao meu lado um outro ser( e até ousaria dizer, mesmo que seja um vegetal).
    Os títulos e honrarias não foram "encomendados" para mim. Sim, sou advogada mas não compactuo com as arbitrariedades e vaidades que tanto encantam aos causídicos. Orgulho-me de todo o meu empenho para obter o diploma pela UFBA, a tal sonhada e disputada carteira da OAB, mas e muito mais de dispensar aos floreios. AH! doutora? O fato é que o título de Doutorado é atribuido às pessoas que fizeram um curso de especialização strictu-senso, e apesar de possuir, quero que fique claro: EU SOU EDUCADORA e ponto.
    Um beijo

    ResponderExcluir

Zerei o cronômetro, mas guardei na memória as experiências.

E Zerei ao meu cronômetro, e pensei: vou reiniciar a minha vida ao desembarcar num inverno rigoroso. Sou bicho do sol da praia, do sorr...