domingo, 12 de agosto de 2018


Ele não foi e nunca será o melhor pai do mundo. Mas ... para todo o sempre será o melhor pai porque foi o meu pai.
Ele não foi e nunca será o herói ou bandido. Mas ... para todo o sempre será um ser humano que ensinou, registrou e deixou um legado inesgotável de dignidade
Hoje, muitos anos se passaram desde que naquela terça feira 20 de março, por volta das 21:00 horas, ele seguiu em direção a LUZ brilhante. Mas, que jamais lhe ofuscará.
Daquele dia até hoje restam recordações determinantes: união x desunião, compreensão x brigas = realidade. E dura! Tão forte que ressoa diante do tempo, o qual persiste em carimbar o quanto a verdade é digna.
E se faz necessário lutar mesmo que calada, todavia com serenidade, pois como menciona o poeta que maneja as palavras a sombra dos laranjais, onde o vento desalinha aos pensamentos, sigo por essas redondezas, traduzindo os seus ensinamentos em aprendizado, procurando agradecer  ao Criador porque tenho orgulho ser filha, a sua filha, e tenho determinado em meu eu: aprendi com ele que tudo na vida é passageiro, que até as vestes carnais apodrecem por cima dessa carcaça, que de nada adianta perder o bom senso porque os cães ladram ... mas a carruagem passa com o fulgor e  o esplendor que faz jus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zerei o cronômetro, mas guardei na memória as experiências.

E Zerei ao meu cronômetro, e pensei: vou reiniciar a minha vida ao desembarcar num inverno rigoroso. Sou bicho do sol da praia, do sorr...