segunda-feira, 12 de julho de 2010

Tanelionato: como é possivel?

test2.jpg (331×308)

Salvador,12 de julho de 2010.

Tabelionato do 4º Ofício de Notas - Poder  Judiciário da Bahia, localizado no Shooping Sumaré - Salvador? BA.

O dia começava a acordar e as pessoas enfileiravam na rua, expostas ao sol e a chuva -como se fossem gados prontos para seguirem ao abate; e eu estava entre esses. Acreditar que todo aquele desafio era motivado por uma folha de papel tipo ofício que necessitava reconhecimento de firma para uma assinatura: era desolador!
Mas não é possível deixar de logo, de salientar, que ao chegar e estacionar o meu veículo em umas das vagas frente ao shooping, uma jovem se aproximou, e sorrindo do que haveria de me dizer, informou que eu deveria pagar R$6,00 ( seis reais) por cada hora que o veículo ali permanecesse exposto - não havia nenhuma cobertura. Isso mesmo.
Bem, o tempo decorria e as pessoas distraiam-se relatando os episódios que ali acontecem, e eram surpreendentes: às 9:00 horas da manhã o shooping seria aberto e os destemidos que ali estavam seguiram ate o 2º andar pelas escadas, e aguardariam até que as senhas fossem distribuidas (100) e, à tarde, a partir de 12:30 horas voltariamos para o possível atendimento pois era tão lento que se estendia por todo o turno vespertino. 
Eram apenas duas pessoas para procurar,assinar,carimbar, registrar, passar troco e conversar....xiiiiiiiiiii como conversam entre si.
Imaginei que aquilo eram histórias fascinantes mas não acreditei se tornariam verdadeiras, e pior do que haviam contado.
É ! reclamar a quem?
No vidro estava afixado um aviso sobre desacato as autoridadeque ali se encontaravam...Autoridades.? E o que é desacato ? Reclamar de tamanho absurdo? 
Melhor ficar observando pois uma "bala" perdida poderá ser a resposta para as minhas perguntas, e de todos os demais cidadãos (inclusive idosos que mal conseguiam se erguer sobre as próprias pernas, e naquele local onde a marginalidade passeia, apenas seriam mais um corpo estendido no chão).
Estamos em processo de momento de eleição. Onde estão os responsáveis por tanta falta de respeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zerei o cronômetro, mas guardei na memória as experiências.

E Zerei ao meu cronômetro, e pensei: vou reiniciar a minha vida ao desembarcar num inverno rigoroso. Sou bicho do sol da praia, do sorr...