terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Zerei o cronômetro, mas guardei na memória as experiências.

E Zerei ao meu cronômetro, e pensei: vou reiniciar a minha vida ao desembarcar num inverno rigoroso. Sou bicho do sol da praia, do sorriso largo, falante e com muita energia, oriunda de uma capital onde o carnaval, as festas populares - ou não - estão estampadas em todo o meu povo. Mulher, mãe, batalhadora, observadora, e capaz de desafiar ao desconhecido com os olhos de uma águia e a sabedoria de um monge, tracei caminhos por muitas vezes inexplicáveis, que desencadearam em meu viver experiências inovadoras. Nunca tive o apoio que tanto preciso, todavia diante do medo implorei ajuda e amparo de um Ser Superior, a quem chamo de “Santíssimo”. Conheci aos meus pais biológicos, - cada qual com características próprias - e irmãos que inexplicavelmente se fizeram ausentes mesmo procurando demonstrar o quanto gostaria de que nos aproximássemos. O fato é que somos cinco, e cada um em um isolamento onde tentam se desgarrar das próprias amarras, porém a soberba não lhes deixa. E esse impacto é repassado aos filhos, os quais vão associando palavras soltas em um caderno utópico onde o nada é permanente. Também não escapo, pois eu e os meus filhos estamos contaminados por essa praga biológica onde as gerações se aniquilam diante do desamor. As pedras soltas jogadas sobre a minha existência me serviram como travesseiro de apoio, e tentar compreender o quanto se faz necessário momentos de dor para que possamos valorizar as plumas de ganso que, aleatórias ou não, enfeitiçam aos nos pensamentos. Amores e amigos. Amores ou almas que se encontraram por alguma razão? Desconheço tamanho glamour desse sentimento, entretanto dele extraio algo. Amigos ou conhecidos nessa existência? Melhor não especificar e conter o vocábulo. Afinal como disse a esfinge: Decifra me ou devoro te! Na luta da vida árdua fiz até do mínimo pedregulho, o alicerce para saber que poderia ter com o que contar, e jamais me deixar abater. Sigo a cada novo dia encarando o amanhecer com sabedoria, perspicácia e muito atrevimento, contrariando a tudo o que astrólogos falam do meu signo. As bruxas existem e não quero desfiar todavia, elas precisam saber da minha essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zerei o cronômetro, mas guardei na memória as experiências.

E Zerei ao meu cronômetro, e pensei: vou reiniciar a minha vida ao desembarcar num inverno rigoroso. Sou bicho do sol da praia, do sorr...