quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O Poder do Eleitor


Será que precisamos pensar rápido? Infelizmente as tragédias acontecem, e depois quando refletimos, recordamos do velho adagio:"bem que eu disse" ou " a brincadeira se tornou em coisa séria ," e por aí vai. 
Mas, as eleições se aproximam e ainda existem pessoas que dizem vão votar num "doido" que de maluco não tem nada, porque acha engraçadinho. E aí me questiono: Por que o voto é obrigatório? Por que pessoas sem compromisso vão as urnas? Por que escolas desde cedo não incluem no currículo Ciência Política? 
O Brasil é um País que deve ser respeitado, e não vivemos em colônias, e sim em estados com suas respectivas capitais que precisam cada vez mais desenvolver se. Não podemos nos refugiar em um grande sanatório. ..ou você está sem noção?
 Vamos votar com seriedade, sem segregação, com respeito, sem comparações desleais apenas para iludir aos desinformados. Não vamos fazer da eleição mais uma forma de desestabilizar, pois em time campeão não se mexe e sim buscamos aplaudir. Kathya Ferreira

Zerei o cronômetro, mas guardei na memória as experiências.

E Zerei ao meu cronômetro, e pensei: vou reiniciar a minha vida ao desembarcar num inverno rigoroso. Sou bicho do sol da praia, do sorr...